sábado, 31 de outubro de 2009
O vendedor de sonhos(O chamado) - Augusto Cury
" Quando considero a brevidade da existência dentro do pequeno parêntese do tempo e reflito sobre tudo o que está além de mim e depois de mim, enxergo minhas pequenez. Quando considero que um dia tombarei no silêncio de um túmulo, tragado pela vastidão da existencia, compreendo minhas extensas limitaçãos e, ao deparar com elas, deixo de ser deus e liberto-me para ser apenas um ser humano. Saio da condição de centro do universo para ser apenas um andante nas trajatorias que desconheço ... "
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Alienados de misérias maiores que a sua !

Estive pensando que nós, pessoas que vivem dentro da minha realidade, não somos capazes de reconhecer/imaginar misérias maiores que a de nós mesmos. Poxa, quantas reclamaçoes, queixas, quanta incheção de saco! Por que você/eu/nós não paramos para pensar no que possuimos, no dinheiro que temos, dinheiro que compra nossos alimentos, nossas roupas, nossos carros, nossas futilidades ? Por que você/eu/nós não paramos para pensar na parte pobre da Africa,que MORREM! Nos moradores de rua... nas pessoas do outro lado do mundo ou bem ali,do outro lado da rua, que estão passando FOME,enquanto nós,diante de todo conforto e comodidade, reclamamos, chingamos, resmungamos : Ah droga! Infeerno ! Por que isso, por que aquilo? Ah será que Deus me abandono/esqueceu? Será que ele esta me castigando ? Ah queridos, tenho certeza que a tua realidade não é 0,0000000...1% do que seja um infeeerno ! E pode ter certeza,que Deus nunca te deixou, e que Ele não julga,muito menos te castiga.Ele não é isso...Pra começo de conversa vamos deixar essa ‘alienação’ ?
domingo, 25 de outubro de 2009
Reflexão.

As vezes eu, você, todo mundo reclama da vida, por algum motivo, mas seria bom se cada vez que reclamássemos por algo fútil,lembrássemos da humanidade, de seres humanos como nós que passam fome, frio, estão doentes, e morrem sem socorro... alguns sem se quer conhecer outra realidade, realidade nossa, da qual nós reclamamos, sem um motivo ... pare e veja, tudo que Deus tem feito por ti, onde você sempre esteve, e está, não é bom o suficiente? Comece a agradecer de agora, nunca será o suficiente... por todos nossos suspiros, por cada célula que nos faz ser vivo, por cada mínimo detalhe,pare e observe,toda essa imensidão, ela se encaixa: do ciclo de vida dos seres irracionais, até o agir de Deus em minha vida ... é o meu coração que eu vejo o Senhor preparar ... deixe que dificuldades nos faça ajoelhar ... O Amor nos salvará,se nós apenas chamarmos,o Amor é proteção em uma feroz tempestade, o Amor é paz no meio de uma guerra,Ele não nos pedirá nada,mas exige tudo de nós... Deus é amor, que muitos não conheceram ... ainda !
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
A CABANA - William P. Young
" ... Você não pode "produzir" confiança,assim como não pode "fazer" humildade.Ela existe ou não. A confiança é fruto de um relacionamento em que você sabe que é amado. Como não sabe que eu o amo, nao pode confiar em mim . "
Tomorrow may be too late.

Recentemente estou começando a ler um livro, logo no início o livro relata uma tragédia, pois bem, isso me levou a refletir sobre a fragilidade da vida. Nós, humanos, meio que nos condicionamos a ver todos os dias nos noticiários de TV milhares de fatalidades, filhos perdem os pais, pais perdem filhos, alguns perdem irmãos outros perdem seus patrimônios construídos em anos, numa furiosa tempestade, que avassala sem dó. Nós telespectadores, que testemunhamos esses acontecimentos basicamente pela TV, achamos distante, como se não pode-se acontecer com agente; é claro que todos nós temos um lado humanitário, que lamenta a dor de toda essa gente, mas nunca achamos que a realidade deles, poderia ser a nossa ... É, eu particularmente acredito muuito em Deus, e esses dias eu quase morri ... sim, EU QUASE MORRI ... eu fazia parte dessas milhares de pessoas, a parte dos telespectadores, e depois desse dia, eu vi como Deus cuida de mim, como Ele me guardou.Eu enxerguei a minha ‘quase morte’ como um sinal, sim... sinal; pra mim, Deus disse: Hei, acorda, que a vida é frágil,e é hora de agir ! E isso me vez pensar em tudo que eu não ando fazendo, em tudo que eu deixei de fazer por mim, tudo que eu deixei de fazer por minha família, e principalmente o que eu poderia ter feito pra Deus ... e na real ? Faça AGORA, não deixa pra amanha não (yn)
Atitude, esse é o nome do jogo!

Nós decidimos a maneira como encarar a vida e a melhor maneira é cuidar de si mesmo.Agente adota uma perspectiva que nos derrota ou nos fortalece.E nos podemos escolher a nossa atitude.Acho que realmente só há duas emoções básicas em nossas vidas ... elas são o amor e o medo,a existência de uma implica a falta da outra é bem provável que todas as demais emoções sejam variação dessas duas! A apreensão por exemplo é medo do desconhecido.Quando não cuido bem de mim mesma,logo me dou conta de que estou agindo com base no medo.Procuro tomar as decisões firmadas no amor,decisões que tomei com base no medo, não me foram satisfatórias!
Necessidade x Querer

A necessidade é aquilo que precisamos para nosso bem estar, já o que queremos é algo que esperamos que nos faça feliz... o que freqüentemente não acontece.Eu quero um barra de chocolate,mas preciso de oxigênio. Muitas pessoas bem sucedidas,são infelizes, descobriram que aquilo por que lutaram e conseguiram não as fez feliz,sabe porque isso acontece? Porque nós nos sentimos bem sucedidos quando conseguimos o que queremos,mas felizes mesmo nos sentimos quando queremos o que conseguimos! Nunca podemos obter o suficiente daquilo que não necessitamos,é como querer dinheiro,ganhá-lo,descobrir que não nos faz feliz e mesmo assim, querer mais, na esperança de que isso nos faça feliz ...
Um minuto para mim - Spencer Johnson
" Se algo é complicado,provavelmente faz parte do problema.Se é simples, talvez seja uma solução ... a maioria dos meus problemas mas me parecia complicada na ocasião.Mas as soluçoes,logo que as encontrava,eram em geral muito simples...Para ser franco,às vezes fico embaraçado ao notar como é obvia a solução prática,quando por fim a descubro.A simples verdade ... é quem me tornei mais feliz desde que começei a cuidar bem de mim 'e' dos demais ... A boa noticia é que a maneira como cuido bem de mim mesmo é em geral muito bom para as outras pessoas ! "
Medo.

Medo, você já parou pra pensar como o medo nos domina? Não sei pra vocês,mas pra mim, medo é sinônimo de paralisação, falta de atitude ... muitos tem medo do novo (fato), eu particularmente tenho, mas esse meu medo não me domina,mas ele esta la ... é tão bom poder descobrir o novo ... Bom, outros tem medo de chuva, de água, de altura, de gatos pretos, acho bobagens, isso nunca pode nos dominar! Mas existem medos maiores, eu não sei me entregar a desorientação,medo...de cair na mesmice, medo de não tirar uma lição da queda...dentre muitos outros, inclusive,medo de não consiguir viver sem eles !
Seja você !

O que importa é o que interessa .... Seja você mesmo, dê o seu melhor sempre, e o melhor, virá ! Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros...Vença assim mesmo! Se você é honesto e franco, as pessoas podem engana-lo...seja honesto e franco assim mesmo! Se você tem paaz e é feliz,as pessoas podem sentir inveja...Seja feliz assim mesmo.O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã...Faça o bem assim mesmo! E veja você que no final das contas, é entre você e Deus... Nunca foi entre você e eles (:
Assinar:
Comentários (Atom)