é só uma emoção é o seu corpo avisando que sua vontade foi bloquiada, o que você quer que aconteça nao esta acontecendo... mas o problema nao é a raiva, o problema é o que fazemos com ela, é onde a levamos,é onde vamos com ela! A questão é " Por que estou com raiva ? " Porque minha raiva vai me levar a algum lugar?
Há uma resposta mesquinha e egoista para raiva. É um estado de ser completo.É facilmente ofendido. É uma agressividade que fica a flor da pele, e então se expressa nas mais estranhas oportunidades. Existe uma resposta para raiva que é essencialmente sobre nós, nosso orgulho,nosso ego,todas as formas que usamos arduamente para proteger e defender nossos pequenos reinos egoistas.
Mas isso não é o que aconteceu com Jesus. Jesus identificou-se com uma injustiça maior do que Ele mesmo,existe algo divino a respeito de Sua raiva,porque algumas coisas merecem que se fique com raiva. Na verdade há raivas saudáveis e necessárias. O que é mais perturbador? Um Deus que fica com raiva,ou um Deus que vê exploração, abuso e injustiça e não fica com raiva? Guerra,violencia, alguem usando sua força para tirar vantagens da fraquesa do outro. Deus é amor, e quando um humano é abusado, maltratado,desumanizado,havera uma raiva divina,o tipo de raiva que se identifica com quem esta sendo maltratado ou ferido, Sua raiva aumentou a paz no mundo...
O que sua raiva o leva a fazer? A sua raiva aumenta a paz em volta de você ? A sua raiva torna o mundo um lugar melhor ? (Rob Bell - Nooma 016 Store)
sexta-feira, 1 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário