sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Sem medo de viver (Max Lucado)

A vida é uma empreitada perigosa. Passamos nossos dias nas sombras das realidades agourentas.O poder de aniquilar a humanidade foi,parece,colocado nas mãos de pessoas que estão felizes em fazê-lo, Discurssões de ataques globais fizeram com qua um garotinho implorasse a sua mãe: "Por favor,mamãe,não podemos ir para algum lugar aonde não haja céu?"¹ Se a temperatura global subir mais alguns graus...se informações secretas caírem em mãos sinistras...se a pessoa errada apertar o botão vermelho errado... e se as coisas piorarem ?
Cristo nos diz que elas vão piorar.Ele prevê resgates espirituais,inquietações ecológicas e perseguição mundial.No entanto,no meio disso tudo,ele defende que a coragem ainda é uma opção. Cuidado,que ninguém os engane.Pois muito virão em meu nome,dizendo : "Eu sou Cristo!" e enganarão a muitos. Vocês ouvirão dalar de guerras e rumores de guerras,mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteção,mas ainda nao é o fim. Nação se levantará contra nação, e reino contra reino.Haverá fomes e terremotos em vários lugares. Tudo isso será o inicio das dores.
Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa. Nessa ocasião muitos escandalizados,trairão e odiarão muitos. Devido ao aumento da maldade,o amor de muitos esfriará,mas aquele que perseverar até o fim será salvo. E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho e todas as nações, e então virá o fim. (Mateus 24:4-14)

Capitulo 13 (E se as coisas piorarem?)
Paginas 138-139
¹. Joanna Bourke. Fear: A cultural History [O medo:uma história cultural].

Nenhum comentário:

Postar um comentário